Temas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ansiedade?


A ansiedade é um sentimento comum ao estilo de vida atual e está na grande maioria das vezes relacionada com preocupação. Quando pensamos demais em algo que pode acontecer e tememos ou temos muitas expectativas que aconteça, geramos ansiedade. Quando a preocupação deixa de impulsionar-nos a agir e passa a gerar medos irracionais que nos paralisam e desmotivam, então sofre-se de Ansiedade. Consequentemente aumenta-se os níveis de tensão que interferem no dia-a-dia, tudo isso sem nenhum retorno positivo. 



Uma vez acionada a ansiedade, a preocupação segue-se, é como que um subproduto do processamento ansioso da informação. Consequentemente geram-se sentimentos mistos sobre as suas preocupações. As suas preocupações começam a incomodá-lo, passando a manifestar-se de forma sintomática, prejudicando o sono, a concentração, a alimentação, o humor e aumentando os pensamentos de cariz pessimista e catastrófico.
A boa notícia é que pode-se aprender a diminuir e até mesmo a superar a ansiedade. Você pode aprender a ficar mais calmo e controlado, permitindo que olhe a vida sob uma perspectiva mais positiva.
Quer saber como?
Se você é estudante, click aqui e saiba mais sobre como controlar a ansiedade e estudar tranquilamente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário